Curso Volta ao Trabalho sem Desmame

Porque se preocupar com o desmame da Volta ao Trabalho
É muito comum ouvir mães afirmarem que precisarão desmamar seus bebês porque vão retornar ao trabalho. Também é comum ver mães que tentam manter a amamentação após esse retorno mas os bebês acabam desmamando depois de alguns meses. Pensando nestas duas situações decidimos criar este curso: as mães precisam de orientação neste momento tão delicado, e a rede de apoio precisa estar bem informada, para colaborar com o sucesso da amamentação.
É possível à mãe que amamenta retornar ao trabalho (presencial ou home office) e manter a amamentação. Além de ser possível é bom para a criança, para a mãe, para toda a família, para o meio-ambiente e para a sociedade como um todo.
O que é preciso fazer para que os bebês não desmamem pouco tempo após a mãe voltar ao trabalho? Como a rede de apoio pode ajudar? Venha esclarecer estas dúvidas e outras relacionadas e descubra que sim, é possível e é a melhor escolha.

________________________________________________________________

Temas abordados neste curso
– adaptação a um novo cuidador e nova rotina;
– ordenha, armazenamento, transporte, congelamento e descongelamento do leite materno;
– como os métodos de Introdução Alimentar influenciam a amamentação;
– como evitar situações que levam ao desmame;
– benefícios físicos e psíquicos da amamentação continuada.
Teremos também vários depoimentos (gravados) de mães que vivenciaram a volta ao trabalho e conseguiram manter a amamentação: quais as principais dificuldades enfrentadas por elas, como conseguiram evitar o desmame, como se beneficiaram dos grupos de amamentação (presenciais e virtuais) e das redes de apoio. Fizemos entrevistas com cada uma delas, que serão visualizadas entre os tópicos teóricos do curso.

________________________________________________________________

Público alvo :
– Mães que estão amamentando e se preparam para o retorno ao trabalho (presencial ou home office) e outros cuidadores (pais, avós, babás, etc.).
– Gestantes que buscam informações sobre a volta ao trabalho mantendo a amamentação.
– Escolas e creches que valorizam e incentivam a amamentação.
– Qualquer pessoa que trabalhe com bebês ou queira aprofundar seus conhecimentos no assunto do curso.

________________________________________________________________

Data: 22/8/2020
Horário: 14:30h às 17:30h (com intervalo de 15 minutos).
Ferramenta: Google Meet.
Valor: 120,00 por família.
O valor da inscrição dá direito a um login porém nada impede que mais pessoas acompanhem o curso pelo mesmo equipamento (notebook, tablet ou celular).
A apostila do curso será enviada para o email informado na inscrição.
Os vídeos de entrevistas não podem ser compartilhados mas ficarão disponíveis por mais 15 dias de forma que seja possível assistir novamente.
Não basta estudar a teoria, é preciso ter apoio durante a prática, por isso o valor da inscrição dá direito também a 30 dias de consultoria de amamentação online, a partir da data do curso. A consultoria será feita via WhatsApp e em alguns casos será usado o Google Meet.

Link de inscrições:
https://forms.gle/VvGHbRxt9rRmNUAa6
Depois de preencher o formulário de inscrições você receberá as instruções de pagamento e de participação no curso no e-mail informado.
Serão disponibilizadas somente 8 vagas, pois neste modelo de curso os participantes interagem, tiram dúvidas, participam ativamente.
Criaremos uma lista de espera para as inscrições que forem feitas depois da oitava, e será possível também se programar para participar das próximas edições do curso.

________________________________________________________________

Quem está promovendo o curso e quem são as convidadas entrevistadas

O curso será ministrado por Fernanda Rezende Silva: Analista de Sistemas pós-graduada em Gerenciamento de Projetos, empresária (@brincarderoda), apoiadora do Grupo Virtual de Amamentação desde 2014, mãe de uma menina de 8 anos que mamou por 5 anos.
Atua hoje na Brincar de Roda e também em projetos relacionados à Amamentação e ao Brincar.

Entrevistadas:

Sara Albuquerque Frota
Enfermeira, moderadora do Grupo Virtual de Amamentação desde 2011, mãe de um adolescente de 13 anos que foi amamentado até os 3 anos. Atua hoje como enfermeira de Banco de Leite Humano.

Fabiola de Souto
Advogada, pós-graduada em Direito e Gestão Ambiental, Doula, professora de Yoga, Reikiana, ex-moderadora do Grupo Virtual de Amamentação, mãe de um adolescente de 11 anos que foi amamentado até os 3 anos.
Trabalha hoje coordenando o Espaço Luz (@luzyogadoula) que é um espaço compartilhado de terapias integrais, cursos voltados ao autoconhecimento, educação perinatal. Atende como doula, terapeuta integral, professora de yoga de adolescentes, adultos e gestantes, além de trabalhar também com Reiki e yoga massagem ayurvédica.

Tatiana Carneira da Cunha de Elias
Analista de Negócios, graduada também em Ciências Contábeis, especialista em Administração Estratégica e Mestra em Administração Gestão de Projetos. Apoiadora do Grupo Virtual de Amamentação desde 2018, mãe de um menino de 3 anos e 7 meses que mamou até 2 anos e 7 meses.
Trabalha hoje como Consultora de TI em uma empresa do ramo de estacionamentos.

Amanda Areias
Analista de Sistemas, ex-moderadora do Grupo Virtual de Amamentação,
mãe de duas meninas (7 anos e 2 anos) – a mais velha foi amamentada por 3 anos e a caçula segue mamando.
Trabalha hoje como Analista de Sistemas em uma empresa do ramo de recuperação de crédito.

Letícia Caroline Fernandes
Nutricionista, apaixonada pelo universo da alimentação, especialmente no precioso período da infância, por isso, se especializou em nutrição materno infantil e é mãe de uma menina de 1 ano e 4 meses que segue amamentando.
Com ampla experiência com o público infantil e idealizadora da NutriDuniTê, promove atividades de nutrição na Q10 – Instituto de Saúde Integrativa – com metodologias lúdicas, culinárias, práticas e dinâmicas, proporcionando assim, experiências alimentares positivas para as crianças desde cedo.

________________________________________________________________

Sobre a campanha da Kyara

Kyara Lis é uma bebê de 1 ano que tem AME – Atrofia Muscular Espinhal. Ela precisa de um tratamento caríssimo e por isso sua família está fazendo uma grande mobilização nas redes sociais. No instagram @cureakyara você pode ver toda a história da Kyara e quais ações estão sendo feitas para salvar a sua vida.
A Brincar de Roda decidiu doar todo o valor deste curso (edição agosto/2020) para a campanha da Kyara. Ao final das inscrições faremos a transferência para uma das contas da campanha e informaremos todos os inscritos.

________________________________________________________________

Cancelamentos
É possível cancelar a inscrição até 7 dias antes da data do curso. É possível também repassar a inscrição para outra pessoa, desde que essa transferência seja comunicada pelo (61) 99854-2683 antes do início do curso.