Currículos

A Brincar de Roda não aceita currículos em papel. Só recebemos currículos por e-mail.
Sim, a Brincar de Roda tomou essa decisão, que pode causar espanto mas é fácil entender nossos motivos.
O primeiro e mais importante motivo é a sustentabilidade. Cada folha de papel desperdiçada é um pouco de uma árvore que foi usada ali sem necessidade. Você já parou para pensar quantos currículos são impressos no mundo todos os dias? Não temos esses número, mas é certo que ele deve ser grande.
O segundo motivo é: organização. Quando recebemos currículos por e-mail eles são direcionados à pasta correta, de forma que se saiba facilmente quais já foram analisados, quantos não foram aprovados, quais pessoas já fizeram entrevista, etc.. Em formato digital é infinitamente mais fácil fazer esses controles todos.
Terceiro motivo: agilidade nas buscas. Se estamos precisando de um determinado perfil é só digitar na lupa alguma palavra chave relacionada a este perfil que aí encontramos todos os currículos passíveis de serem selecionados. Já aconteceu de não termos vaga aberta, receber algum currículo bom e ele ficar guardadinho na pasta correta até que um dia a vaga aparece e lá está ele, fácil de ser encontrado, fácil de chamar a pessoa para uma entrevista.
Daí alguém pergunta: ‘nossa, e se a pessoa não tem e-mail ou está sem acesso à internet, como faz’? Então, num caso extremo como esse a pessoa precisa diferenciar: forma de envio e forma de contato. O envio do arquivo para a empresa pode ser feito por qualquer pessoa que tenha um e-mail, certo? E hoje em dia é muito fácil encontrar um amigo que possa fazer esse favor. Caso a pessoa esteja totalmente offline, ela deve escrever no currículo a forma de ser contactada, nem que seja pelo telefone do vizinho. Alguma forma de contato precisa ter, e isso independe do currículo ter chegado por e-mail ou impresso – a pessoa precisa ter um jeito de ser contactada e isso deve estar claro no currículo.
Entendeu agora como essa ideia não é maluca?
Adoramos receber currículos em formato digital!